Moura faz 65 anos e celebra junto com Belo Jardim
A Moura faz 65 anos este ano comemorando também o desenvolvimento de suas pessoas e de Belo Jardim, cidade do agreste pernambucano, onde nasceu a empresa em 1957, por iniciativa dos empreendedores visionários Edson Mororó Moura e Dona Conceição Moura. Para marcar a data, a empresa lança uma nova campanha criada especialmente para região. Com o mote, “Moura e Belo Jardim. Há 65 anos juntas, lado a lado, construindo um grande futuro para todos nós”, a campanha traz as iniciativas encabeçadas pela organização em prol do município.
Respondendo por cerca de 30% dos empregos formais de Belo Jardim, a Moura tem como premissa o cuidado com as pessoas e atenção especial para as comunidades em que está inserida. Tendo como foco a qualidade de vida, a empresa investiu na construção do Espaço Conceição Moura e da Alça Viária, que melhorou a logística em torno das unidades e trouxe um novo espaço de convivência para a população.
Projetos na área educacional realizados pela Moura também estimulam ano após ano o potencial dos moradores da região e de Belo Jardim para que a cidade se torne um celeiro de desenvolvimento e captação de talentos. Por meio do Instituto Conceição Moura, a empresa também atua nas áreas educacional e social na promoção das diversas atividades de aprendizagem voltadas para o desenvolvimento de habilidades das crianças e jovens. Ao longo dos últimos anos, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas com os projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto.
Além disso, atua na formação constante de mão de obra, com parceria entre Senai e Sesi e o desenvolvimento de programas específicos para a comunidade, como o MouraTech. Curso pioneiro na região para jovens talentos atuarem na área de T.I.
A responsabilidade também está na relação com a sustentabilidade, um dos pilares centrais da organização. Nos últimos 10 anos foram investidos cerca de R$ 135 milhões em ações ambientais. O Programa de Logística Reversa da Moura permite a reciclagem de 100% das baterias produzidas na empresa e hoje as fábricas utilizam cerca de 90% de energia vindas de fontes de renováveis.
Desenvolvida pela Agência Ampla, a nova campanha começa a ser colocada em Belo Jardim esta semana, com spot e testemunhais de rádios, outdoors e um novo vídeo comercial feito especialmente para a região.
Assista ao vídeo institucional em comemoração aos 65 anos da Baterias Moura:
Por Assessoria