Notícias

Moura é a vencedora do Prêmio AutoData 2019 em comunicação & marketing

Premiação é reconhecida como o Oscar do setor automotivo

Divulgação/Grupo Moura

Por Grupo Moura

O Grupo Moura é o vencedor na categoria Comunicação & Marketing da 19ª edição do Prêmio AutoData. A premiação, reconhecida como o Oscar do setor automotivo, reconheceu a campanha de Marketing da Moura como a melhor do ano.

O processo de avaliação da premiação começou em julho, quando os jornalistas da AutoData Editora elencaram quase duas centenas de fatos, acontecimentos e iniciativas que, em algum momento dos últimos doze meses, mereceram cobertura jornalística nos produtos AutoData – agência de notícias, revista e seminários. Primeiro, os jornalistas escolheram os melhores cases. Em seguida, os selecionados passaram por votação popular. Nessa acirrada disputa, a Moura sagrou-se campeão na categoria Comunicação & Marketing.

Para a Moura, a Comunicação é estratégica para o fortalecimento de sua marca e reconhecimento da qualidade de seus produtos que a organização possui na América do Sul.

“Realizamos investimentos consistentes em mídias próprias (YouTube, Facebook, Instagram e Linkedin), além das mídias tradicionais para consolidar cada vez mais a Moura com a marca de baterias preferida pelos consumidores. No primeiro semestre deste ano, lançamos um novo comercial, que evidencia como a empresa está preparada para atender as novas demandas por energia do mercado. ‘Nosso negócio é construir tecnologia que move tecnologia’, resume o trecho central da peça, que mescla modernidade, futuro e avanços da nossa sociedade e ainda conta com a participação de colaboradores da Moura”, destaca a diretora de Marketing & Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andréa Lyra.

Para o YouTube, a Moura lançou a websérie Mecânica com M, com quatro episódios semanais, que traz duas mulheres falando de um jeito fácil sobre como guinchar um carro, trocar o óleo, fazer a manutenção e qual a marcha correta do câmbio automático para diferentes situações. E em agosto, entrou no ar, também com quatro episódios, o Garagem, voltado para inovação e trazendo entrevistas com criativos, provocadores, makers e desenvolvedores de soluções inovadoras para o nosso dia a dia.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS