Belo Jardim

Moura abre 150 vagas em curso gratuito de tecnologia e programação

Interessados podem se inscrever online até o dia 12 de março para concorrer a uma das vagas.

Imagem: Grupo Moura

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, são ofertadas 150 vagas em um curso gratuito de tecnologia e programação. Em parceria com a Oracle, a Moura disponibiliza bolsas do Oracle Next Education, programa que oferece capacitação na área de tecnologia e empreendedorismo para pessoas a partir de 18 anos. Os interessados podem se candidatar até 12 de março.

As vagas são para alunos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio ou Técnico em uma escola da rede pública ou em escola particular com bolsa. Para se candidatar a uma das vagas é preciso se inscrever no site da Moura.

  • Os inscritos precisam atender aos requisitos para participar do processo seletivo:
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído Ensino Médio/Técnico em escola Pública;
  • Estar cursando ou ter concluído Ensino Médio em Escola particular como Bolsista;
  • Residir em Belo Jardim ou cidades circunvizinhas;
  • Ter disponibilidade entre 6 e 9 meses do curso de forma online.

Para os aprovados, será necessário frequentar aulas do curso 100% online, dedicando-se ao curso 20 horas semanais e participar das aulas e das trilhas obrigatórias.

Conteúdo do curso

No curso, que tem duração de 6 meses, os alunos poderão aprender sobre lógica de programação, front-end ou back-end e empreendedorismo. Todo conteúdo é disponibilizado na modalidade online. A interação com os professores para eventuais dúvidas será feita pela plataforma do Discord, onde os alunos se comunicam, e em transmissões ao vivo.

Durante as trilhas, os alunos terão desafios para aplicação prática e webinars com profissionais sobre diversos temas. Ao concluírem o curso, os alunos receberão um certificado.

A participação no programa também dá acesso a um banco de vagas exclusivas, o ‘EmpregaONE’, onde os estudantes conseguem acessar vagas de emprego e se candidatar.

Por G1PE Caruaru

Da redação

NOSSOS CONTATOS