Categorias: Belo Jardim

Mototáxi o transporte do belojardinense

Foto: Manu Campelo

Qual o transporte alternativo mais utilizado em Belo Jardim? Se você é morador ou um visitante frequente vai responder de pronto: mototáxi. Apesar das nossas queridas lotações, é o mototáxi que supre as urgentes necessidades de locomoção do belojardinense. Por não contar com ônibus urbanos, a população que é adepta das motocicletas, aderiu a esse tipo de transporte individual, que garante a comodidade da escolha do local de embarque e desembarque , por um baixo custo. Em Belo Jardim já são cerca de 30 pontos de mototáxis e cerca de 1.000 mototaxistas, mas apenas 10 pontos são regularizados pela Prefeitura.

O mototaxista Anderson Ferreira, destacou que a categoria tem enfrentado dificuldades em Belo Jardim. “Nos sentimos um pouco desprezados, pois não temos nenhum departamento onde possamos recorrer e reivindicar nossos direitos. Segundo a lei que existe aqui em nosso município, a distancia de um ponto de moto táxi pra outro tem que ser no mínimo 300 metros, mais isso não é respeitado, mais ai vamos recorrer a quem? Assim fica difícil trabalhar” finaliza.

O mototáxi tem servido como meio de transporte e também facilitando a vida de muitas pessoas com o serviço de frete, mesmo não sendo essa a função característica da categoria. A dona de casa, Ana Silva utiliza com freqüência tal serviço. “quando estou ocupada aqui em casa e preciso comprar alguma coisa ou buscar uma encomenda na casa de alguém eu já ligo pro mototáxista de confiança e ele traz o que pedi, nunca tive problemas” garantiu.

O serviço já faz parte de Belo Jardim e os profissionais esperam mais valorização para que possam continuar servindo a população e mantendo o sustento de suas famílias. Já os usuários desse transporte precisam estar garantidos de que utilizam um serviço seguro desenvolvido por pessoas preparadas.

admin

NOSSOS CONTATOS