Categorias: Belo Jardim

Motoristas vão ter que pagar para estacionar em Belo Jardim

As alterações nas vias de trânsito de Belo Jardim movimentam opiniões na cidade, muitos criticam as modificações que tiveram início

Placas orientam sobre a proibição de motos e carros trafegarem no Calçadão e já avisam sobre o estacionamento Zona Azul
Foto: Katharyne Raylle

ano passado e que neste ano tomaram proporções maiores. Uma das mudanças será no estacionamento em via pública que passará a ser pago e será identificado pela Zona Azul e Zona Marrom. Além disso, 14 guardas atuam na cidade e o trafego de algumas vias foi alterado.

Segundo o tecnólogo em segurança do trânsito, Lorival Fernandes, que treinou os profissionais que vão estar nas ruas de Belo Jardim, esses guardas vão atuar na fiscalização dos estacionamentos rotativos. “A Zona Azul é específica para automóveis de passeio e a Zona Marrom é específica para automóveis de carga e descarga”, explica o tecnólogo. Essa novidade só deve começar a funcionar após a promulgação da lei, que será votada na Câmara depois do recesso dos vereadores, eles é quem vão definir os valores dos estacionamentos.

O cidadão Cícero Menezes, acredita que a cidade não tem estrutura para os estacionamentos rotativos, apesar de ter gostado da mudanças no sentido das vias. “As pessoas têm que se reeducar. Mas estrutura para essas Zonas aqui não tem”, afirma Cícero.

Segundo o secretário de Obras, Nildomar Santana, o principal motivo para a implementação das mudanças no trânsito da cidade era porque ele era caótico, principalmente no centro, tendo em vista que Belo Jardim tem hoje em torno de 26 mil automóveis. “É importante dizer que nós não fizemos nada por conta própria, isso foi feito por técnicos. Engenheiros, que sabem normalmente como é que deve ser feito esses projetos”, diz Nildomar.

admin

NOSSOS CONTATOS