Notícias

Motoristas do TFD de Belo Jardim protestam contra salários atrasados

Segundo a categoria, desde julho que os vencimentos não estão sendo pagos. Pacientes são prejudicados com a situação

Reprodução/Facebook

Um grupo de motoristas que fazem o transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicilio (TFD) de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, paralisaram as atividades e protestaram em frente ao Fórum da cidade na manhã desta segunda-feira (25). A categoria alega que os salários estão atrasados desde julho.

Os profissionais resolveram protestar em frente ao Fórum para chamar atenção do Ministério Público. Pacientes que do programa estão sendo prejudicados com a paralisação da categoria.

Segundo um motorista, que não quis se identificar, as pessoas que dependem do TFD para realizar o tratamento adequado de doenças como o câncer, sofrem com a situação. “São quatro meses de salários atrasados, as viagens para Caruaru, Recife, não aconteceram e os pacientes estão sofrendo com isso”, lamentou.

Após protestar em frente ao Fórum, o grupo seguiu até a Secretaria de Saúde para cobrar pessoalmente do secretário Zé Pereira o pagamento dos vencimentos em atraso.

Como já aconteceu com profissionais que fazem o transporte de alunos da zona rural e dos distritos de Belo Jardim, alguns motoristas do TFD foram demitidos por cobrarem o pagamento dos salários.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS