mendonça filho

Morre Joaquim Francisco, ex-governador de Pernambuco

“Pernambuco e a política perdem um homem público íntegro, inovador, ousado, de posições firmes e que deixou sua marca na história do Estado” registra nota de pesar assinada pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

Foto: Divulgação

Faleceu na tarde desta terça-feira (3), aos 73 anos de idade, o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco.

O ex-governador estava internado há algum tempo em decorrência de uma luta contra um câncer de pâncreas.

O velório acontecerá nesta quarta-feira (5), das 8h às 12h,no Palácio do Campo das Princesas. Já a cerimônia de cremação ocorre às 15h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

BIOGRAFIA – Advogado, procurador do Estado de Pernambuco aposentado, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde 1970, com grande atuação na área política, foi prefeito da cidade do Recife por dois mandatos (1983-1985 e 1988-1990), deputado federal constituinte (1988), ministro do Interior (1989), governador do Estado de Pernambuco (1990-1994), e  deputado federal pelo Estado de Pernambuco (1998-2006), destacando-se como presidente da Comissão Especial, que discutiu e aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal (2001-2002).

O Democratas-PE emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-governador, assinada pelo ex-minstro da Educação, Mendonça Filho; confira:

“Pernambuco e a política perdem um homem público íntegro, inovador, ousado, de posições firmes e que deixou sua marca na história do Estado, como prefeito do Recife, como governador, como deputado federal e como ministro. Nós do Democratas, perdemos um amigo querido, com quem tivemos o privilégio de compartilhar, como correligionários, parte de sua trajetória como homem público. Nós do Democratas, abraçamos dona Silvia, as filhas, Fernanda, Luciana e Cristiana, os cinco netos, familiares e amigos”.

 

Do Blog Ponto de Vista – Editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS