Denúncia

Moradores protestam contra o aumento da taxa da conta de luz em Belo Jardim

A manifestação foi realizada em frente à Agência de Atendimento da Celpe

Foto: Fernando Márcio / Blog Se Liga Belo Jardim

Na manhã desta terça-feira (26), moradores de diversos bairros de Belo Jardim, realizaram um protesto em frente à Agência de Atendimento da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), localizada no centro, em Belo Jardim.

O valor abusivo na cobrança da conta de luz tem causado revolta na população e transtornos às famílias de baixa renda, que não têm como pagar pelo consumo, em meio a uma crise financeira potencializada pela pandemia da Covid-19.

Alguns populares registraram que mantém a mesma base de consumo de energia elétrica em suas residências, o que não justificaria a cobrança do valor. “O que funciona lá em casa é a geladeira durante o dia todo, o bebedouro e mais nada”, disse a aposentada Maria de Fátima.

A Celpe informou que aumento nas contas de energia se deu pelo início do verão, que prejudicou o volume dos reservatórios que geram energia elétrica e pelo estabelecimento da bandeira tarifária vermelha nos meses de dezembro e janeiro, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Solução

De acordo, com a Celpe, a regularização das contas de energia pode ser feita em até 12 vezes. O valor de entrada é de 15% para clientes de baixa renda, que têm o Número de Identificação Social (NIS) válido na conta de energia; e de 20% para o Grupo B. O cliente deve acessar a aba de negociação de débitos online e informar o CPF. Em seguida, escolher a forma de pagamento (à vista ou parcelado) e a quantidade de parcelas (se for o caso). O cliente também pode entrar em contato pelo WhatsApp pelo número (81) 3217-6990 ou ligando para a Central de Relacionamento com Clientes pelo número 116.

Caso o cliente não saiba realizar o procedimento online, o mesmo pode comparecer presencialmente à Agência de Atendimento.

Serviço
Agência de Atendimento da Celpe – Belo Jardim.
Endereço: Praça Desembargador João Paes, 61, centro.
Telefone: (81) 3726–1351
Horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h30. Às sextas-feiras, o atendimento está disponível até às 16h.

Da redação

NOSSOS CONTATOS