Belo Jardim

Moradores do bairro Santo Antonio denunciam serralharia que atua de maneira irregular e prejudica a população

De acordo com o morador, vigilância sanitária foi acionada, mas nada fez no sentido de penalizar o comerciante

De acordo com moradores, vigilância sanitária foi acionada, mas nada fez – Foto: Cortesia

Em época de pandemia pelo novo Coronavírus, onde um dos principais sintomas são os problemas respiratórios, moradores do bairro Santo Antonio denunciam ao BJ1 que estão sofrendo com o descarte irregular de uma serralharia da região há muito tempo.

De acordo com um morador, o dono da serralharia “joga o pó de serra em um terreno da localidade e toca fogo, fazendo com que o pó queime lentamente, passando dias e mais dias com essa fumaça entrando nas casas e prejudicando os moradores que moram perto”.

Para eles não tem problema porque eles tocam fogo e não moram por aqui, vão para suas casas. Mas quem sofre é o pessoal aqui da rua, na ladeira do Mafisa, onde era o antigo colégio Marcionila Alves”, disse o morador.

O morador relatou que a comunidade, anteriormente, havia realizado um abaixo-assinado para que a serralharia parasse com a prática e foram atendidos pela vigilância sanitária, entretanto, desta vez sem sucesso. “Pedimos a vigilância sanitária novamente para intervir, mas eles não acataram nossa denúncia. Enquanto isso, o cara vai embora para sua casa, mas idosos, crianças e todo mundo que mora aqui sofre com a fumaça”, finalizou o morador na esperança que providências sejam tomadas.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS