Destaque

Moradores do bairro Floresta denunciam atraso em obra da prefeitura

Segundo as denúncias, a rua Alcides Izidro da Silva foi aberta há 15 dias para o conserto de um esgoto e há uma semana a obra está parada

Cortesia

Moradores da rua Alcides Izidoro da Silva, no bairro Floresta, procuraram a equipe do BJ1 para denunciar o descaso com uma obra da prefeitura no local. Segundo Leda Oliveira, moradora da região há mais de 50 anos, no dia 13 de maio os moradores não foram informados sobre a realização da obra e acordaram com o barulho das máquinas escavando a rua. A informação que tiveram, de acordo com ela, foi que era uma obra para o conserto dos esgotos estourados e troca das manilhas. 

“Abriram a rua de cima a baixo, do começo da rua até chegar no rio e deixaram por isso mesmo”, denuncia Leda, que informa que os residentes da rua estão sem poder retirar ou colocar os carros nas garagens. “Os pedestres tem que andar pulando as calçadas, que são altas, porque não sobrou espaço nenhum na rua para andar na rua”, completou ela, que ainda disse que muitos moradores chegaram a limpar as calçadas por conta própria, pois elas estavam cobertas de terra. 

Ainda por cima, os esgotos abertos atraíram animais como ratos, baratas e escorpiões, que começaram a invadir as casas da região, “até cobra um vizinho já disse que encontrou dentro de casa desde que isso foi aberto”, informou. 

Cortesia

A denunciante fala que tentou falar diretamente com um dos funcionários da obra, que informou que não tinha prazo para o término da mesma, “hoje dia 26 de maio a referida rua continua do mesmo jeito, os trabalhadores falaram que infelizmente não há material para finalizar com o trabalho”, denunciou Leda. O principal receio dos moradores é com as chuvas fortes, que vem caindo na região e o medo de que a parte baixa da rua acabe alagando por conta da obra não finalizada. 

A equipe do BJ1 tentou entrar em contato com a Secretária de Obras, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS