Descaso

Moradores denunciam obra paralisada há cinco meses no Maria Cristina

A obra é uma parceria entre IFPE, Exército e a Prefeitura Municipal, que entrou com a mão de obra

Reportagem/BJ1

Uma pequena obra de calçamento na estrada para Serra do Vento, que fica localizada entre o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Maria Cristina, em Belo Jardim, no Agreste do Estado, tem causado transtornos ao moradores do local e as pessoas que precisam trafegar pela via diariamente. O vereador Gilvandro Estrela (PV) denunciou o descaso através das redes sociais.

A obra que foi iniciada há mais de cinco meses está completamente abandonada e impossibilitando o tráfego de veículos. “É um verdadeiro absurdo uma obra tão pequena como essa, de calçamento, está paralisada há tanto tempo e causando esse transtorno. Quem mora no Vila da Serra e Morada Nobre precisa pegar um desvio por dentro do Maria Cristina para chegar em casa. A gente perde muito tempo e ainda tem que passar por ruas piores que essa, lamentável prefeitura”, criticou a técnica administrativa Bruna Silva, 27 anos.

O calçamento da via é uma iniciativa em parceria entre o IFPE, a 10 ° Companhia de Engenharia e Combate e a Prefeitura Municipal, que entrou apenas com a mão de obra, que não foi finalizada. O trecho a ser calçado tem pouco mais de 70 metros e uma pequena parte ainda não foi concluída e os entulhos estão abandonados no local.

A avenida dá acesso aos bairros Morada Nobre, Vila da Serra, uma parte do Maria Cristina e aos moradores da zona rural, Sítio Muquem, entre outros.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS