Belo Jardim

Moradores denunciam matança de cães e gatos por envenenamento em Serra do Vento

Polícia Civil orienta moradores a registrar boletim de ocorrência na Delegacia; pessoas responsáveis por envenenar animais podem ser presas, além de pagar multa

Foto: reprodução/print

Moradores do distrito de Serra do Vento, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, usaram as redes sociais para denunciar o envenenamento de cães e gatos na localidade. Os donos dos animais acreditam que os pets são atraídos por comida.

Até esta terça-feira (28), a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão ligado à Secretaria de Agricultura, não registrou nenhum atendimento relacionado a envenenamento de animais, de acordo com a coordenadora Aracelly Pimentel.

O morador Júnior Batista aponta que o seu gato de estimação foi vítima de envenenamento. “O meu é um gato preto. Dei remédio e ele escapou, mas na rua onde eu morro aqui em Serra do Vento, já mataram quatro gatos nesses dias”, lamentou.

Pessoas responsáveis por envenenar animais podem responder por crime de maus-tratos, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Conforme apurou a redação do Portal BJ1 Notícias, até a manhã desta terça-feira (28), nenhuma queixa relacionada ao envenenamento de animais foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim. A Polícia Civil orienta que os proprietários dos animais registrem um boletim de ocorrência na Delegacia.

Da redação

NOSSOS CONTATOS