Destaque

Moradores de Xucuru denunciam falta de coleta de lixo há mais de uma semana

Segundo os denunciantes, o lixo se acumula em ruas, calçadas e praças do Distrito

Cortesia

Os moradores do Distrito de Xucuru, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, enviaram através das redes sociais do BJ1 várias denúncias em relação à coleta de lixo da localidade. Segundo os moradores, há mais de oito dias o carro do lixo não vai até o distrito realizar a coleta do lixo, que se entulha em praças e calçadas.

Uma denunciante que não quis se identificar, mostrou revolta com a situação. “Enquanto os que se dizem representante de Xucuru ganham seus bons salários e os de seus babões, o lixo e a carniça tomam de conta das ruas do Distrito. Isso é uma vergonha pra aqueles que batem no peito pra se mostrar na Câmara e dizer que “Sou Representante de Xucuru”, onde na verdade é a essa realidade que esta a localidade, é vergonhoso e revoltante pra a população, onde cada dia a situação fica pior, pois onde se tem tanta gente que diz mandar em Xucuru nenhum faz nada ficam apenas olhando o mal feito dos outros e aplaudindo, rindo da cara do povo e achando bom o que está acontecendo”, criticou.

“Não é só a questão politica que deve levar em conta, mas principalmente a Saúde pública, a qualquer momento chove e os lixos serão espalhados para todo lado sem falar nos insetos e bichos que tendem a aparecer, cadê os representantes de Xucuru numa hora dessas? E cada um pior que o outro mesmo”, questionou.

Ao apresentado Josué Figueira, do programa Josué Figueira em Defesa do Povo da Rádio Bitury FM de Belo Jardim, o representante da empresa responsável pela coleta de lixo no município informou que um dos três caminhões que realiza a coleta quebrou e, devido a esse problema, a coleta de Xucuru foi prejudica. Ele não deu prazo para que o problema seja resolvido e o lixo acumulado nas ruas do Distrito seja retirado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS