Categorias: Belo Jardim

Moradores de Cavalo Morto cobram melhoria da estrada e da iluminação pública

                      Foto: Cortesia

Já imaginou morar em um lugar sem segurança, iluminação pública e com a estrada que dá acesso ao local em péssimas condições de tráfego? Pois bem, essa é situação atual dos moradores de Cavalo Morto, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O autônomo Fábio de Melo procurou a reportagem do BJ1 para relatar a insatisfação da população. De acordo com ele, o local está completamente abandonado. “Queria cobrar do poder público que olhasse para o povo de Cavalo Morto. A buraqueira é enorme, ninguém consegue mais andar de carro, a escuridão é terrível. Passaram lá apenas na época da política”, disse.

Além das péssimas condições da estrada e a falta de iluminação pública, os moradores da localidade vivem trancados com medo dos assaltos. “Segunda-feira (2) houve seis assaltos na estrada de Cavalo Morto. Meu amigo batista perdeu oito animais no terreno dele, que roubaram. Se você for hoje lá e bater na porta, ninguém abre com medo da insegurança”, relatou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim informou que Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está realizando a recuperação de estradas nos sítios Muquém e Araçá. Após essas comunidades, a máquina que faz a recuperação irá para o Distrito de Cavalo Morto.

Informou ainda, que o Departamento de Iluminação da Secretaria de Obras já realizou a troca de 27 luminárias no Distrito de Cavalo Morto.

 

 

admin

NOSSOS CONTATOS