Denúncia

Moradores de Belo Jardim reclamam de condições precárias na Praça das Crianças

Indignação de moradores com o estado da praça acontece pela falta de equipamentos e estrutura para os que a utilizam no dia a dia

  Mesmo após a prefeitura de Belo Jardim ter feito “uma maquiagem” na Praça das Crianças, Cohab 1, em Belo Jardim, moradores desmentem a publicação, afirmando que a praça encontra-se abandonada e que a “reforma” que afirmaram ter feito não serviu de nada. Comentam também que o atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB), não dá atenção ao entretenimento e lazer da sociedade. Moradora da rua, que prefere não ser identificada, comenta que “a praça que deveria ter brinquedos, área verde e parques para o lazer das crianças, está abandonada sem estrutura alguma.” 

  A praça que conta com área para academia livre, parques, quadra e espaço para caminhada está sem estrutura para nada disso. A quadra que é utilizada todo dia por moradores da rua e de outras localidades está deteriorada para uso, pois se encontra com redes rasgadas, portas quebradas e arquibancadas com buracos atrapalhando as pessoas que vão assistir aos jogos. Os moradores disseram que por diversas vezes tiveram que pegar bolas que invadiram suas casas pelo fato da rede de proteção não proteger contra esse tipo de acidente.

  A mobilidade urbana da praça também é uma questão que moradores reclamam todos os dias, tendo em vista que pessoas de várias idades vão todos os dias se exercitar. Porém, com o piso acabado e calçada com buracos a caminhada e a corrida oferecem risco aos cidadãos. Outra moradora, de 79 anos, comentou que já se acidentou no local. “Já caí algumas vezes na praça, as pedras irregulares da calçada atrapalham bastante na hora da minha caminhada. Graças a Deus nunca sofri nada sério, mas hoje em dia evito caminhar lá por medo de acontecer o pior.”, relatou a idosa.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS