Denúncia

Moradores de Belo Jardim denunciam valor abusivo nas contas de luz

De acordo com o gerente de operações da Celpe, os valores se justificam por uma coincidência com o início do verão e a regulamentação da bandeira vermelha pela Aneel

Foto: Reprodução / Instagram

O aumento abusivo nas contas da Companhia Energética (Celpe), é a tônica do momento em Belo Jardim, no Agreste. Mesmo mantendo a base de consumo de energia elétrica em suas residências, os moradores estão levando o maior susto quando recebem a fatura.

Um dos clientes, o digital influencer Helton Karter, usou as redes sociais para expressar a sua insatisfação a cobrança da conta. “Indignados com o valor da conta de luz?”, questionou os seus seguidores numa postagem feita em sua conta pessoal no Instagram.

A seguidora Maressa Nunes, respondeu ao post: “Revoltados. É surreal o absurdo que está vindo nas contas em plena pandemia”. Jackson Brito também interagiu com a publicação. “Tem que fazer uma lareira na sala”, ironizou.

O digital influencer divulgou o valor da conta referente ao consumo do mês de janeiro deste ano, no valor de R$ 702,72. “Eu já comecei o dia assim por que não me entrou ainda pagar R$ 700 reais de luz, minha gente. Eu acho que eu vou lá na Celpe hoje. Não tem condições”, declarou nos stories.

O que diz a Celpe

O gerente de operações da Celpe no Agreste, Juscelino Amaral, informou que o aumento na fatura se deve a “Uma coincidência do início do verão no mês de dezembro, com a bandeira tarifária vermelha, que é a mais cara de todas, devido ao estado dos reservatórios para produção de energia elétrica. Independente se a gente mantém um padrão de consumo de energia elétrica, alguns equipamentos aumentam o consumo de forma automática, como por exemplo, geladeira e ar-condicionado. Vários fatores causaram um impacto. O consumidor sentiu esse aumento, mas isso tudo é fruto dessa coincidência”, destacou.

O gerente de operações também informou que a definição da bandeira tarifária é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS