Belo Jardim

Moradora do Santo Antônio apela por mutirão de revitalização

Ela pediu que o prefeito se lembre de fazer algo pela comunidade não somente em época de eleição

Uma moradora do bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, procurou o BJ1 apelando para que fosse divulgado o abandono que a localidade tem sofrido durante anos. De acordo com ela, “há anos que moro aqui e vi poucas coisas mudarem”.

Ela fez o convite para que o Portal de Notícias fosse à comunidade verificar como “anda o espaço da antiga cadeia de Belo Jardim, com muito mato e escuro. Espaço esse que, se a gestão que temos fosse boa, poderia fazer uma escola ou creche. Pois naquele local existem pais que trabalham e muitas das vezes não tem onde deixarem seu filhos. E com uma creche ali seria um ótimo espaço ou quem sabe até uma praça para a comunidade….

Ela foi além e pediu que o espaço CEAPS, na Cohab 3 fosse revitalizado e transformado em uma escola de aporte maior, com incentivo à cultura e esportes, tudo como forma de evitar o tempo ocioso de crianças na rua. “Mas por lá ser uma comunidade pobre, poucas pessoas olham pra lá”.

“Temos apenas dois Anjos que olham por aquelas crianças, que são a Escolinha de Tia Kirly mas é um espaço bem pequeno e não tem ajuda governamental, mas mesmo assim, ela faz o que se pode por aquelas crianças. A outra é a escolinha de evangélicos, próximo ao Sesc”, relatou.

A moradora finalizou dizendo que: “ficaria muito feliz e agradecida se vocês pudessem fazer uma reportagem falando sobre esses locais que citei e cobrar ao nosso prefeito que ele olhe para aquele pessoal também. Que ele lembre de não ir só lá quando chegar a época de eleição”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS