Denúncia

Moradora de loteamento de Hélio dos Terrenos denuncia estado de abandono do empreendimento

Em junho, a Justiça embargou as obras do loteamento, após uma Ação Civil Pública manejada pelo MPPE

Foto: Cortesia

Uma moradora do Loteamento Jardim Hellen, de propriedade o ex-prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (Republicanos), denunciou o estado de abandono do empreendimento, à reportagem do portal BJ1 Notícias, nessa quarta-feira (1°), através do Instagram.

“Estamos em estado de abandono total. Não temos sequer água encanada. Tenho de comprar de caminhão-pipa, por que não tem nem rede de abastecimento aqui. São seis anos nessa situação. As ruas são totalmente cobertas por mato”, lamentou a moradora que preferiu não ser identificada. Nas fotos enviadas ao portal BJ1, também é possível visualizar a falta de esgotamento sanitário no local.

Em junho, a Justiça embargou as obras do Loteamento, após uma Ação Civil Pública manejada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), até a efetiva regularização.

A denúncia aponta que nas 56 quadras do empreendimento não foram implementadas benfeitorias mínimas, tais como: abastecimento de água, iluminação pública, recolhimento de lixo e energia elétrica. Os lotes também não possuem legalização cartorária. A situação preocupa os moradores que compraram os lotes e tiveram as suas expectativas frustradas; relembre.

Da redação

NOSSOS CONTATOS