Categorias: DestaqueEducação

Ministro Mendonça Filho participa da implantação da Faculdade Pitágoras, em BJ

Evento ocorreu nas dependências do Colégio Diocesano

Foto: André Nery/ MEC

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou na noite desta sexta-feira (23), da solenidade de instalação da unidade da Faculdade Pitágoras, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A instituição oferecerá cursos de graduação presencial de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

A Faculdade Pitágoras, instituição com mais de 50 anos de tradição no setor educacional, chega ao município de Belo Jardim para contribuir com a democratização do ensino superior na região do agreste pernambucano. Com infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados, a unidade ofertará inicialmente os cursos presenciais de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. A instituição funcionará nas instalações do Colégio Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves.

A instituição possui mais de 30 unidades distribuídas pelo Brasil, e integra a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo. “A unidade de Belo Jardim é fruto do projeto Greenfield, realizado pela Kroton desde 2013 com o intuito de levar educação de qualidade a todos os cantos do País, especialmente a cidades que precisam aumentar a oferta de cursos superiores.

“Belo Jardim está se transformando verdadeiramente em um polo educacional. Nós autorizamos o curso de Engenharia de Software no IFPE, depois criamos aqui no município o campus da UFRPE, e agora estamos autorizando a criação da unidade desta reconhecida faculdade brasileira aqui em Belo Jardim”, afirmou Mendonça.

As primeiras turmas da Faculdade Pitágoras de Belo Jardim iniciarão as aulas em agosto de 2018. As inscrições para o processo seletivo começarão em maio e poderão ser realizadas no portal www.vestibulares.com.br. A instituição possui mensalidades acessíveis e variadas condições de pagamento, como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), um crédito próprio com parcelas de valores acessíveis e juros zero para o aluno; e oferece bolsas de estudo de 100% e 50% aos primeiros colocados em seu processo seletivo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS