Destaque

“Minha experiência como educadora é de trabalho e valorização da comunidade escolar”, disse a secretária de Educação de Belo Jardim, em resposta ao vereador Nilton Senhorinho

Vereador do PSB, que já foi secretário de Educação de João Mendonça, partiu para o enfrentamento

Nessa quinta-feira (13), a secretária Municipal de Educação de Belo Jardim, Marta Medeiros, esteve na Câmara de Vereadores de Belo Jardim para participar da 19ª sessão ordinária, atendendo ao convite do vereador Rômulo César (DEM). De maneira técnica e aprofundada, Marta utilizou sua ampla experiência em educação para apresentar os avanços e problemáticas enfrentados pela pasta. Na sabatina com os vereadores, a secretária enfrentou a tentativa de vereadores de oposição de intimidar.

Tranquila e segura, Marta não se intimidou com os questionamentos feitos pelo vereador Nilton Senhorinho e defendeu a educação como agente transformador da humanidade, afirmando que seu plano de trabalho tem como foco transformar a realidade educacional de Belo Jardim com ações e projetos de valorização da comunidade escolar. Secretário de Educação do ex-prefeito João Mendonça, Senhorinho tentou durante a sessão politizar o debate sobre Educação.

“Tenho mais de 32 anos na educação, sou técnica e especialista com trabalho realizado.
Vim aqui pra debater ações educacionais para Belo Jardim. Não confunda educação com política”, reagiu Marta. Segundo ela, a proposta é utilizar seus conhecimentos para o desenvolvimento da sociedade. O currículo e a experiência de Marta levam a secretaria a ser selecionada pelo Instituto Conceição Moura, que a indicou para a pasta.

Sobre a forma como o vereador Nilton Senhorinho articulou suas perguntas, Marta Medeiros respondeu ao BJ1 que: “Fiquei surpresa. Uma pessoa que entende de educação, por que já passou pela pasta que hoje eu ocupo, deveria ter o entendimento do que estava sendo tratado na sessão. Os questionamentos foram políticos e de enfrentamento. A todo momento fui transparente e mostrei que o nosso trabalho está sendo fundamentado em diretrizes operacionais, que tem nos dado todo suporte necessário”, frisou Marta.

Da redação

NOSSOS CONTATOS