Belo Jardim

Mesmo com decisão da justiça, funcionários da AEB seguem sem salários

Decisão judicial que determinava o pagamento dos vencimentos em atraso no prazo de 10 dias foi ignorada pela gestão Hélio dos Terrenos

A gestão Hélio dos Terrenos (PTB) em Belo Jardim é marcada pela incompetência e pelo descumprimento de decisões judiciais. Mesmo após decisão da justiça, o prefeito não determinou o pagamento dos salários atrasados dos funcionários contratados e efetivos da Autarquia Educacional/Faculdade do Belo Jardim (AEB/FBJ).

O atraso nos vencimentos dos servidores segue sem previsão de ser pagamento. Segundo apurou o BJ1, os professores contratados estão com os meses de maio e junho em atraso. Abril começou a ser pago ontem. Os docentes efetivos e o servidores do administrativo, maio e junho. Além disso, todas as categorias estão com o terço de férias atrasado.

No dia 16 de junho o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com ação pública cobrando o pagamento dos salários atrasados da AEB/FBJ. Dois dias depois, o juiz Clécio Camêlo de Albuquerque determinou que a gestão Hélio dos Terrenos pagasse os salários sob pena de bloqueio de recursos da prefeitura.

A decisão do juiz determinava que a quitação dos vencimentos fosse realizada no prazo de 10 dias, mas, até o fechamento desta matéria, o pagamento não foi realizado. Não é a primeira vez que uma determinação da justiça é simplesmente ignorada.

Desde que lançou Wilsinho como pré-candidato do seu grupo político, Hélio sumiu da cidade e reapareceu apenas quando foi alvo de pedido de afastamento na Câmara de Vereadores por se ausentar do cargo por mais de 15 dias.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS