Notícias

Merenda de crianças em Belo Jardim se resume a bolacha e água, diz funcionário

Segundo denúncia, isso vem ocorrendo há um mês e é motivo de tristeza para todos

Cerca de 80 alunos estão sofrendo com a má qualidade da merenda – Foto: Street View

Devido a crise instalada em Belo Jardim nos mais diversos setores, já é de conhecimento público que algumas crianças estão sofrendo com a falta de transporte para ir à escola. Entretanto, outras crianças estão penando há um mês com a má qualidade da merenda oferecida pela prefeitura municipal.

De acordo com denúncia de funcionário, que pediu o anonimato, apenas água e bolacha de água e sal tem sido oferecido aos alunos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funciona no Centro Social de Belo Jardim. Aproximadamente, 80 crianças participam do projeto, sendo manhã e tarde, em aulas de judô, ballet e culinária.

“São assistidas crianças carentes, onde a grande maioria vai pela refeição mesmo, por não ter alimento em casa. Elas contam com aquela comida e ficam tristes quando veem que é, novamente, bolacha de água e sal”, relatou o denunciante. A crítica à gestão foi além, ao afirmar que “às vezes não tem nem água para as crianças e nem para os professores beberem”.

Antes de receberem a refeição de péssima qualidade, a alimentação era diversificada, como mungunzá, arroz com soja, sopa, macarrão com sardinha, pão com carne, bolacha com achocolatado. Os professores pensaram em paralisar as aulas, mas, pensaram no prejuízo maior aos pequenos e mudaram o foco: estão pensando em vaquinha para comprar alimentos para os alunos.

A redação solicitou esclarecimentos da prefeitura municipal acerca do problema, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS