Belo Jardim

Mentindo para a população, João Mendonça se autointitula ‘pai da obra’ do Parque Ambiental em Belo Jardim

O ex-gestor divulgou um vídeo onde afirma ter articulado a execução do projeto no Parque do Bambu

Imagem: reprodução/print

Apagado do cenário político de Belo Jardim desde a derrota da sua esposa Isabelle Mendonça (PSB) nas eleições municipais de 2020, o ex-prefeito cassado e condenado há 37 anos de prisão, João Mendonça (sem partido), resolveu aparecer nesta terça-feira (13) nas redes sociais figurando um vídeo, onde se autointitula ‘pai da obra’ da construção do Parque Ambiental, que é fruto do projeto “Janelas para o Rio”, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No vídeo, João Mendonça afirma que esteve em uma reunião recente com o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), com os deputados federal e estadual, Fernando Monteiro (PP) e Aluísio Lessa (PSB), respectivamente, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista e a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Coutinho, tratando do início das obras do Parque Ambiental em Belo Jardim. No entanto, nenhuma publicação oficial deste encontro foi registrada nas redes das autoridades citadas, tampouco nas redes sociais do ex-prefeito cassado. Segundo João, Isabelle também teria participado desse encontro.

Na realidade, Belo Jardim, assim como as cidades de Bezerros, Caruaru, Escada, Gravatá e São Caetano, foi contemplado por pertencer a bacia hidrográfica do rio Ipojuca e fazer parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). Para a obra ser executada, a Prefeitura de Belo Jardim deverá oficializar a doação do terreno do Parque do Bambu ao Governo do Estado, para implantação do Parque Ambiental. A doação do terreno ainda será encaminhada pelo poder executivo à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação. Deste modo, a execução da obra é uma parceria direta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Jardim, independendo da articulação política do ex-prefeito cassado.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Belo Jardim, na manhã dessa quarta-feira (14), o secretário executivo do Meio Ambiente, Bruno Galvão, detalhou a articulação do projeto. “O Parque do Bambu, foi escolhido em comum acordo entre o município e o Governo do Estado, ainda na gestão anterior e finalizado pela gestão Gilvandro Estrela. O acordo prevê que o município realize a doação do terreno para implantação do Parque Ambiental e, depois de pronto, voltará para o município que será o responsável por sua manutenção”, registrou.

O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), lamentou a falta de postura do ex-gestor. “Infelizmente, ainda há outras pessoas tentando se apropriar da obra, o que não tem procedência, pois estamos nos reunindo com a equipe da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) há algum tempo para alinharmos o projeto”, declarou.

Mais uma vez, João Mendonça mente para a população de Belo Jardim ao tentar vender a imagem de que é o responsável pela execução do ‘Janelas para o Rio’ no município. Assim também foi com as obras da transposição do Rio São Francisco, onde o mesmo, se aproveitando da seca que assolava Belo Jardim, quis enganar a população, que já está escaldada com as suas mentiras, gravando vídeos como engenheiro de obras prontas.

Da redação

NOSSOS CONTATOS