Destaque

Mendonça reúne amigos em confraternização na Fazenda São José

Durante o evento, após receber os convidados, Mendonça Filho agradeceu a parceria de todos durante 2019 e se disse disposto e com forças renovadas para 2020

Entre amigos e correligionários, Mendonça Filho agradeceu a parceria de todos durante 2019 e se disse disposto e com forças renovadas para 2020.

O ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), recebeu na noite desta sexta-feira (20), amigos e correligionários em um jantar de confraternização na Fazenda São José, zona rural de Belo Jardim.

Embora estivesse reunido em uma noite de muita alegria, animação e harmonia, Mendonça Filho não deixou de lembrar das dificuldades que o país e a cidade enfrentaram durante o ano de 2019 e fez um balanço sobre o período.

“O ano de 2019, de certo modo, ainda foi um ano muito difícil, onde o país estava saindo da recessão, então, as dificuldades econômicas  afetaram a população como um todo, afetaram Pernambuco e, aqui em Belo jardim, a coisa se agrava mais por conta da ausência de liderança municipal”, disse.

Mendonça Filho articulou sobre as questões hídricas da região, pois, mesmo com a transposição do São Francisco, várias famílias ainda são sacrificadas com a falta do recurso. “A gente sabe do empenho do Governo Federal, de outros governos anteriores e até do Governo Bolsonaro, em interligar a transposição do são Francisco a todo o agreste pernambucano, incluindo Belo Jardim, mas infelizmente, a Compesa tem sido um fracasso, uma calamidade”.

O líder da oposição na Câmara, Vereador Gilvandro Estrela, esteve presente e também fez um retrospecto sobre o ano de 2019, sobre suas dificuldades e retrocessos. “Tivemos um gestor que não soube gerir os recursos da prefeitura e quem pagou por isso, principalmente, foram os servidores. Mas, tudo na vida é uma fase e 2020 vem trazendo a perspectiva de mudança, é onde renasce a esperança com novas energias”, relatou Estrela.

Estiveram presentes na confraternização, amigos como Dr Maneco, Maneco, Antônio Cavalcante, Davi do Colégio Águia, Marco Coca Cola, Zé Ivan e diversas lideranças políticas.

Mendonça Filho ainda lembrou, pincipalmente, do homem do campo, que vem sendo prejudicado e esquecido pelo governo estadual, com estradas deterioradas e sem programas eficazes de assistência ao pequeno produtor.

Para 2020, Mendonça Filho projetou um ano melhor, com renovação da esperança. “Para 2020, desejo a renovação da esperança como um todo. Desejo um final de ano de muita paz, harmonia e fraternidade entre amigos e família. E para Belo Jardim, eu desejo que ela saia do atoleiro em que se encontra e vislumbre um futuro melhor, prospere em todos os aspectos. E é dentro desse futuro que eu enfatizo meu amor por Belo Jardim, sou um dedicado à cidade”, salientou Mendonça.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS