Notícias

Mendonça participa de evento que marca assinatura do contrato do campus da UFRPE

A unidade já começará a receber os primeiros alunos no primeiro semestre de 2020

André Nery/Arquivo/Divulgação

A inauguração do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Belo Jardim, no Agreste, está cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira (11), o ex-ministro da Educação e responsável pela implantação da universidade no município, Mendonça Filho (DEM), participa, junto com representantes da Universidade, do evento que vai marcar a assinatura do contrato de locação do prédio provisório da UFPE-BJ. A unidade já começará a receber os primeiros alunos no primeiro semestre de 2020.

Para Mendonça, essa é uma etapa importante da implantação da UFRPE. “É um orgulho enorme estar acompanhando junto ao Ministério da Educação e Ministério da Economia todas as providências para que a reitoria da Universidade viabilize a implantação do campus aqui de Belo Jardim”, declarou.

O prédio provisório onde o campus Belo Jardim irá funcionar tem 1000 m², e já teve as obras de adequação para as instalações iniciadas. O local contará com 6 salas de aula, 2 laboratórios, área administrativa, refeitório, sanitários e estacionamento para 50 veículos.

De acordo com o que consta em contrato, o prazo de conclusão dos serviços é de 90 dias, e as aulas devem iniciar em março de 2020. O campus foi autorizado por Mendonça Filho em 2017 quando Ministro da Educação. O concurso para docentes e administrativos já foi realizado e as vagas preenchidas.

Serão oferecidas na unidade de Belo Jardim inicialmente quatro graduações em engenharia – química, de controle e automação, computação e hídrica. A estimativa é de que 1,6 mil estudantes sejam atendidos em uma jornada de cinco anos.

A solenidade será realizada as 16h30 no espaço onde a UFRPE-BJ irá funcionar até que o prédio definitivo seja construído pela Universidade. O prédio da UFRPE Belo Jardim ficará na Rodovia João Bezerra Filho, PE-166, km 03, bairro Jose Maciel, (rodovia que liga Belo Jardim a Serra do Vento).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS