Destaque

Mendonça Filho vai em busca de duplicação da BR-232 no trecho urbano de BJ

Deputado tratou do assunto com o ministro de Infraestrutura

Foto: Divulgação

Em reunião nessa quarta-feira (09), com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o deputado federal, Mendonça Filho, pleiteou a duplicação da BR-232 no trecho que passa por Belo Jardim. “Tratei com ele sobre o perímetro urbano que vem da primeira entrada de Belo Jardim até o acesso a PE-180 que é a estrada que liga Belo Jardim a São Bento do una, ou seja, cruza toda a cidade, toda a área do perímetro urbano de Belo Jardim e pedindo a ele prioridade para o projeto de duplicação para aquela via”, declarou Mendonça lembrando que, “é algo importante para todos que trafegam na 232 e é uma obra que estou trabalhando no planejamento dela há muito tempo”.

Segundo Mendonça Filho a duplicação no perímetro urbano de Belo Jardim garante segurança a motoristas e moradores. “ Parte da cidade e cortada pela BR e essa obra vai garantir fluidez no tráfego e segurança da travessia de pedestres de um lado para outro da cidade”, pontuou.

Durante a audiência o deputado Mendonça Filho levou ao ministro a preocupação com projetos importantes para o desenvolvimento do Estado e do Nordeste, como a autonomia plena de Suape e a licitação para a construção do segundo terminal de contêineres; a licitação do Aeroporto dos Guararapes Gilberto Freyre garantindo que Pernambuco seja centro de logística e a retomada da transposição do São Francisco.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS