Categorias: Política

Mendonça Filho reforça empenho para apurar escândalo da Petrobrás

O Fantástico, exibiu no último domingo (07), uma reportagem sobre a CPI da Petrobras e o depoimento polêmico do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, que citou políticos envolvidos no esquema de pagamento de propina na estatal. O deputado Mendonça Filho, líder do Democratas na câmara,que luta  pelo esclarecimento das denúncias, foi entrevistado pela reportagem e pediu empenho do Congresso para apurar a veracidade da lista de nomes apontada por Paulo Roberto Costa.“São denúncias muito graves, que precisam do acompanhamento do Congresso e da sociedade. Eu creio, sinceramente, que a CPMI tem que ter acesso aos autos desse processo e evidentemente conhecimento sobre os políticos envolvidos e as autoridades públicas e privadas envolvidas nessa denúncia de corrupção”, ressaltou o deputado Mendonça.

Os nomes apontados pelo ex-diretor da Petrobras, vazaram e foram publicados na revista Veja, após um acordo de delação premiada, que prevê a troca de colaboração por redução na pena, ou até o perdão judicial ao acusado que colaborar com as investigações. A delação Premiada só valerá se as informações dadas ajudarem concretamente na resolução do caso.

Ainda em depoimento, Paulo Roberto teria afirmado que a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, serviu para abastecer o caixa de partidos e para pagar propina aos envolvidos na transação.

A oposição anunciou que vai pedir uma reunião de emergência da CPI Mista da Petrobras, além de cópias dos depoimentos de Paulo Roberto Costa à Policia Federal.

com informações do NE10

admin

NOSSOS CONTATOS