Categorias: Belo Jardim

Mendonça Filho recebe homenagem da Câmara de Vereadores BJ pelos trabalhos realizados pelo município

 

Foto: RENATO COSTA).

O trabalho realizado por Mendonça Filho à frente do Ministério da Educação é reconhecido em todo o País, não seria diferente em sua terra natal, Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Em forma de agradecimento, nessa quinta-feira (6), os parlamentares fizeram uma moção de aplausos e rasgaram elogios ao empenho de Mendonça em liberar recursos para o desenvolvimento da educação e melhoria do município.

A iniciativa partiu do vereador Pitomba da Lotação (DEM), que usou a tribuna para parabenizar o ministro. “Mendonça não mediu esforços para atender junto com seus assessores o prefeito Francisco Hélio, onde além de destravar algumas obras que estavam paralisadas, garantiu a continuidade das que estão em andamento e assegurou ainda, outras obras, como novas escolas e quadras esportivas”. Disse.

O vereador Bruno Galvão (PT), destacou a parcialidade de Mendonça Filho em relação à Belo Jardim. “Quando as divergências partidárias ficam de lado, quem ganha é o povo. Eu não poderia deixar de reconhecer esse momento. Espero de fato que as obras sejam concretizadas e a população ganhe com isso”. Declarou.

O presidente da câmara, Gilvandro Estrela (PV), enfatizou a alegria de contar com Mendonça Filho em Belo Jardim. “Fico feliz em ver o consenso desta casa em reconhecer a grandeza e a humildade de Mendonça. Do ministro não poderia se esperar outra coisa. Quem o conhece, quem convive com ele sabe que ele é uma pessoa humilde, hoje é um dos homens mais importantes do Brasil”. Ratificou.

Nilton Senhorinho (PSB) enalteceu as novas conquistas trazidas por Mendonça. “Não podemos deixar de elogiar aqueles que fazem. Acredito que Belo Jardim vive um momento único em sua história e dificilmente irá se repetir, ter dois ministros ligados ao município em Brasília, o da educação e o das cidades”. Explanou.

O líder do governo na câmara, o vereador Tenente (PTB), elogiou o trabalho de Mendonça enquanto Governador do Estado, Deputado Federal e agora Ministro da Educação. “Como governador deixou sua marca, continuo fazendo e trazendo as coisas para o município. Relembro que ele trouxe o Batalhão, o Pátio da Feira, a Escola Professor Antenor Vieira, o Corpo de Bombeiros, enfim, trouxe muita coisa”. Pontuou.

Marcelinho Monteiro (PMDB) parabenizou o ministro por receber o prefeito de Belo Jardim em seu gabinete. “Quem ganha com isso não é o ministro ou o prefeito, é a cidade. É dessa forma que se faz política. Passei minha vida em outro grupo político, agora estou com Mendonça Filho, não me arrependo. Só quero dizer que ele continue trazendo as coisas para a cidade, nós só temos a agradecer”. Ressaltou.

admin

NOSSOS CONTATOS