Categorias: AgresteDestaque

Mendonça participa de inauguração de creche em Pesqueira

Conseguimos atender a reivindicação e liberamos o dinheiro necessário para prefeitura trabalhar e entregar a unidade”, detalhou Mendonça.

Foto: divulgação

O deputado e ex ministro da educação, Mendonça Filho esteve neste sábado (09), em Pesqueira onde participou da inauguração da nova Creche Carmita Maciel. A creche é a primeira do município e vai atender 300 crianças que estudavam em uma unidade provisória. “A prefeita me procurou durante minha gestão no MEC para retomar a obra, que estava parada e carecia de recursos para sua conclusão. Conseguimos atender a reivindicação e liberamos o dinheiro necessário para prefeitura trabalhar e entregar a unidade”, detalhou Mendonça.

Maria José Castro Tenório, prefeita de Pesqueira, ressaltou a importância de inaugurar a primeira creche de Pesqueira. “É dentro das escolas que as crianças devem estar para terem um futuro melhor. Esta obra estava parada e agradecemos todo esforço de Mendonça Filho para garantir a realização deste sonho”, comemorou.

As obras da Creche foram iniciadas há 4 anos e paralisadas. Na gestão do ministro Mendonça Filho as obras foram retomadas é finalizada já na gestão atual.

Quando ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou para Pesqueira, recursos para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus Pesqueira . Foram destinados R$ 6,3 milhões destinados à construção do bloco de enfermagem e à reforma do ginásio poliesportivo. Ainda em Pesqueira, durante gestão no MEC, Mendonça anunciou a autorização de R$ 4,5 milhões em investimentos para a educação do município. O valor permitirá a compra de dois ônibus escolares e a construção de uma escola com 12 salas de aula, localizada no Loteamento Zé Rocha. O prédio terá capacidade de atender até 780 alunos, em dois turnos, ou 390 alunos em período integral.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS