Educação

Mendonça Filho dá a aula inaugural do curso de engenharia de software do IFPE Belo Jardim

Aula magna da primeira turma do curso acontecerá nesta sexta-feira (02/08) às 15h

Divulgação

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, fará, nesta sexta-feira (02), a palestra de abertura do novo curso de Bacharelado em Engenharia de Software do Instituto Federal de Pernambuco de Belo Jardim. O Curso criado durante a gestão Mendonça no Ministério da Educação inicia sua primeira turma neste semestre . “É um orgulho poder participar de todas as etapas desse processo. Ter assinado a autorização desse curso e agora iniciar as aulas da primeira turma”, declarou o ex-ministro.

O curso de Engenharia de Software é o primeiro bacharelado Federal oferecido em Belo Jardim e foi autorizado por Mendonça em 2017. Nesta sexta (02), às 15h os 30 primeiros alunos aprovados no vestibular 2019.2 do IFPE participam, no auditório da instituição, da aula magna da primeira turma do curso.

O Ex-ministro aproveita a oportunidade para visitar as obras do novo bloco de informática que irá abrigar os estudante do novo curso e do curso técnico do IFPE e que deve ficar pronto ainda este ano. “Assinei a liberação de recursos e a ordem de serviços para a construção do bloco de informática como ministro e é uma honra participar dessa transformação do IFPE”, explicou Mendonça. Serão 2,5 mil m² de área construída, divididos em salas de aula, salas de professores, laboratórios, salas de apoio e espaço de convivência.

UFRPE

O Campus da UFRPE foi viabilizado para Belo Jardim graças aos esforços do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que aprovou o projeto durante sua gestão no MEC. Serão oferecidas na unidade quatro graduações em engenharia – química, de controle e automação, computação e hídrica. A estimativa é de que 1,6 mil estudantes sejam atendidos em uma jornada de cinco anos.

O projeto da nova unidade prevê um prédio de quatro pavimentos para docentes; prédio de dois pavimentos para a sede administrativa; biblioteca; restaurante universitário; dois prédios de salas de aula com três pavimentos cada; prédio de laboratórios; galpão de almoxarifado; galpão de oficina e garagem; galpão para setor de manutenção; central de tratamento de esgoto; reservatório de reuso de água; auditório para 450 lugares; área de serviços com xerox e cantina; central de descarte de resíduos; duas casas de estudantes; casa da guarda; quadra poliesportiva e piscina semiolímpica.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS