Educação

Mendonça Filho concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2023

Votação online está disponível até o dia 31 de agosto

Foto: Reprodução

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil), com mais de 36 anos de trajetória ilibada na vida pública, está participando do Prêmio Congresso em Foco, concorrendo em todas as categorias: “Melhores na Câmara”, “Melhores no Nordeste”,  “Defesa da Educação” e “Defesa do Clima e Sustentabilidade”. Atualmente em seu quarto mandato como deputado federal pelo estado de Pernambuco, Mendonça Filho é um dos poucos políticos que podem ostentar um currículo vasto e diversificado. Ele já exerceu cargos como deputado estadual, secretário de estado, vice-governador, governador e ministro da Educação.

Na 16ª edição, o Prêmio Congresso em Foco objetiva valorizar o Legislativo, a democracia e reconhecer os representantes que melhor nos servem na Câmara e no Senado. Os eleitores têm a oportunidade de participar do processo de escolha, com a votação online disponível até o dia 31 de agosto, através do link: https://premio.congressoemfoco.com.br/#

Para votar, é necessário fazer um cadastro e confirmar o seu e-mail. Vale ressaltar que estão na disputa todos os parlamentares, com exceção daqueles que não exerceram o mandato por um mínimo de 60 dias neste ano, respondem a processos de improbidade administrativa ou acusações criminais perante o Judiciário, ou tenham feito apologia à tortura, violência ou outras práticas que confrontem o Estado Democrático de Direito e os direitos humanos.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa que conta com a colaboração do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Todos pela Educação, Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), do Instituto Democracia e Sustentabilidade, e da Associação Brasileira de Criminalística (ABC).

Da redação

NOSSOS CONTATOS