Categorias: Belo Jardim

Mendonça Filho cobra do prefeito que tire do papel obras com recursos já disponibilizados pelo MEC

Foto: BJ1

Nesse sábado (23), o ministro da Educação, Mendonça Filho, visitou as obras de construção da creche municipal do bairro do Bom Conselho e da quadra da Escola Estadual Professor Donino, na Boa vista, em Belo Jardim, que estão sendo executadas com recursos do Ministério da Educação (MEC). “Estamos trabalhando para que Belo Jardim, assim como outros municípios do Brasil, possam oferecer às suas crianças e jovens, uma educação de qualidade”, afirmou Mendonça destacando que o município conta com recursos do MInistério para diversas obras. “Para entregar essas obras à população, a prefeitura precisa trabalhar, mas, infelizmente, não é isso que estamos vendo. É lamentável que o prefeito não esteja empenhado em acelerar a execução dessas obras de creches e escolas que contam com recursos disponibilizados pelo MEC. Algumas obras tem recursos liberados e continuam paradas”, criticou Mendonça Filho.

O ministro disse, em entrevista à radio Bitury, que o ex-prefeito interino Gilvandro Estrela deixou encaminhada a contratação das creches do Maria Cristina, Boa Vista e Cohab III, o MEC disponibilizou recursos, mas a informação é que as obras não saíram do papel. “Além dessas creches, deixamos em estágio avançado as quadras do Castelinho, da Escola Manoel Arruda e da creche do Bom Conselho, mas infelizmente os serviços não evoluíram e a gente não vê providências”, criticou o ministro Mendonça Filho.

O MEC já disponibilizou para Belo Jardim cerca de R$ 10 milhões para execução sete obras na área de educação. Dessas 04 são creches para os bairros de Bom Conselho, Cohab III, Maria Cristina e Boa Vista, que devem atender 700 crianças. As obras do Maria Cristina e Cohab III não foram sequer iniciadas. Além disso, há ainda as quadras cobertas das escolas municipais Castelinho e Manoel Teodoro de Arruda, esta última no distrito de Serra dos Ventos, e também da Escola Estadual Professor Donino.
Mendonça Filho lembrou que, como ministro da Educação, tem andado por todo o País, sendo recebido por prefeitos e governadores de diversos partidos. “A Educação não pode ter partido ou ideologias. Infelizmente em Belo Jardim, a atual gestão está politizando. O que é inaceitável”, afirmou, citando a ausência do prefeito e do secretário de Educação do município na visita que fez às obras que estão sendo construídas com recursos do Ministério da Educação. “Convidamos o prefeito e sua equipe para a visita às obras e para discutirmos ações para a educação do município. O prefeito Hélio dos Terrenos, sequer apareceu, nem uma satisfação deu, assim como o secretário municipal de Educação”, disse Mendonça, ressaltando que viaja por todo o Brasil, faz parcerias com prefeitos e governadores de todos os partidos, a exemplo de Serra Talhada, onde o prefeito é do PT, e do governador do Ceará, também do PT. “Onde vou, independente de partidos, sou recebido pelos prefeitos que vibram ao receber recursos pra suas cidades. Trabalho sem olhar partido, mas aqui em Belo Jardim é diferente. O prefeito trata a administração pública dessa forma”, afirmou Mendonça, destacando que, no mínimo, é uma indelicadeza com um ministro de Estado e falta de compromisso com a população de Belo Jardim.
Mesmo sem a disposição do prefeito de Belo Jardim de querer firmar novas parcerias com o MEC, o ministro ressaltou que vai continuar trabalhando pela cidade. “Quero dizer para a população que eu vou continuar trabalhando por Belo Jardim e espero que quem está a frente da prefeitura municipal tenha um pouco mais de boa vontade e disposição para que possamos trabalhar ainda mais pelo município, pois não podemos deixar que se estabeleça mesquinharia e politicagem dentro da nossa cidade”, finalizou.

admin

NOSSOS CONTATOS