mendonça filho

Mendonça Filho articula negociação com a Celpe a pedido de Gilvandro Estrela e garante reestabelecimento da energia em Belo Jardim

Avenidas e pontos importantes da cidade tiveram a energia religada essa semana

Foto: Cortesia

Nas últimas semanas a população de Belo Jardim tem denunciado o sentimento de insegurança com a falta de iluminação pública em praças e logradouros do município, que tiveram o fornecimento de energia interrompido devido à débitos das gestões municipais anteriores com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Em fevereiro, a dívida com a Companhia ultrapassava a casa do R$ 4 milhões. O prefeito Gilvandro Estrela (DEM), abriu o canal de negociações com a empresa, através da Secretaria de Gestão Pública, para o parcelamento da dívida, que começou a ser paga ainda no mesmo mês. A disposição do gestor em arcar com o problema, não impediu os desligamentos.

Embora o acordo tenha sido firmado no dia 12 de fevereiro, a Celpe só começou a cumprir o que foi acordado esta semana, graças a articulação do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que precisou intervir junto à presidência da companhia e à diretoria do Grupo Neoernegia. No início desta semana, a empresa começou a religar a energia de pontos importantes na cidade.

“O contrato ainda não foi assinado, apesar das bases já terem sido acertadas. A Celpe está religando porque confia na administração Gilvandro Estrela. A assinatura agora só depende da burocracia da Celpe”, explicou o secretário de gestão, Laércio Lemos.

O prefeito também falou das cobranças que recebe da população. “Prefeito, eu pago a minha taxa de iluminação todo mês – sou questionado pela população. Eu entendo perfeitamente, mas não fui eu que onerei o município com esse débito milionário, mas estou empenhado em sanar o problema”, disse.

Com a intervenção de Mendonça, a Av. Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro do São Pedro, o Parque do Bambu, a Praça da Criança e a Av. Júlia Rodrigues Torres, localizadas no bairro da Cohab I, tiveram o fornecimento de energia reestabelecido. A expectativa, é que outros locais, prejudicados pela medida da empresa, também tenham a energia religada.

No início dessa semana, o prefeito Gilvandro Estrela usou as redes sociais para agradecer o ex-ministro. “Obrigado Mendonça Filho por interferir junto à Celpe. As luzes já foram religadas na Av. do IFPE e logo mais em outros locais”, publicou.

Da redação

NOSSOS CONTATOS