Categorias: Política

Mendonça Filho acredita que o STF define rito do processo na próxima semana

Do Blog do Jamildo

Após encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o líder da oposição no Congresso e coordenador do comitê Impeachment Já, o deputado Mendonça Filho, confirmou que a expectativa é de que a definição sobre o rito do impeachment ocorra na próxima semana.

Os líderes se reuniram nessa terça-feira (8) com o presidente do STF para pedir agilidade no julgamento de recursos contra decisão da Corte que alterou o rito do impeachment.

Segundo Mendonça, o ministro declarou que se esforçará para dar celeridade à análise dos embargos na quarta ou quinta-feira da semana que vem, 16 ou 17 de março.

“O presidente assumiu o compromisso de dar celeridade. Essa é uma das preocupações que nós temos por conta da paralisia do próprio Parlamento. A expectativa é que na semana que vem esteja tudo decidido sobre e daí a Câmara terá condições de avançar apreciando constitucionalmente o processo de impeachment”, declarou.

Nessa terça, o STF publicou o acórdão da decisão, documento que com 403 páginas, que traz o resumo das decisões tomadas pelo plenário do Supremo. Com isso, as partes envolvidas terão até segunda-feira (14) para apresentar recursos questionando “omissões, contradições e obscuridades” no julgamento.

Mendonça reiterou que as pautas da Câmara e do Senado seguirão trancadas até a instalação da comissão especial do impeachment. “Neste momento não tem assunto mais relevante para o Brasil do que definir o impedimento da presidente Dilma. Um impasse político que está contribuindo ainda mais para aumentar a crise econômica a que foi levado o país pelo próprio Partido dos Trabalhadores”, afirma.

admin

NOSSOS CONTATOS