Destaque

Mendonça diz que quer continuar trabalhando pela educação no Senado

Mendonça se colocou a disposição para trabalhar ainda mais pelos petrolinense e se disse a disposição para ser cobrado no futuro

Foto: Bruno Campos/ divulgação

Em reunião com trabalhadores rurais, em Petrolina, nesta quinta-feira (16), o candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho destacou que se eleito, pretende continuar um trabalho focado na educação. “É uma felicidade estar com trabalhadores marcando o início da nossa campanha. Eu quero ser o senador da Educação, que é o único caminho para o desenvolvimento do País”, destacou Mendonça Filho. Mendonça visitou a fazenda Frutos do Sol, no N-5, acompanhado do candidato a governador, Armando Monteiro, a vice, Fred Ferreira, a Senado, Bruno Araújo , bem como o prefeito da cidade, Miguel Coelho, o candidato a deputado estadual, Antônio Coelho e o Senador Fernando Bezerra Coelho. O encontro com os cerca de 200 trabalhadores rurais da fazenda marcou o ponta pé inicial da campanha.

Durante a conversa, Mendonça se colocou a disposição para trabalhar ainda mais pelos petrolinense e se disse a disposição para ser cobrado no futuro. “Por cerca de dois anos estive a frente do MEC , a Educação do País, setor de maior de maior transformação do Brasil. Pude trabalhar muito por Pernambuco, em Petrolina viabilizamos 10 creches, destravamos obras de 8scolas, entre elas a construção da Escola municipal João Nunes, na área irrigada do projeto Maria Tereza”, detalhou.

Na gestão de Mendonça no MEC, somente para Petrolina, foram concluídas 6 coberturas de quadras, foram autorizadas 10 obras de creches, 8 obras de escolas, abertura de 6 novas escolas em tempo integral e dois novos ônibus.   No Instituto Federal do Sertão campus Petrolina, não foi diferente, além de uma ampliação do campus, foi garantida a obra da residência estudantil. Pra fechar, a Univasf, onde Mendonça tem uma longa história, desde quando governador momento em que doou o terreno para a implantação da universidade e como ministro garantiu que a obra da policlínica-escola, que passou 8 anos em curso, fosse concluída.

O candidato ao governo, Armando Monteiro, reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e com a geração de empregos. “Essa foi a melhor maneira de homenagear um Pernambuco que trabalha, um Pernambuco que dá certo. Começar nossa campanha por aqui me enche de orgulho e é com essa força e esse exemplo que nós haveremos de levar para todo Pernambuco essa mensagem de confiança de que vamos poder mudar Pernambuco”, pontuou.

O vereador e líder comunitário do N-5, Osório Siqueira destacou as necessidades que a população da região mais precisam. “Todos frutos passam pelas mãos dessas pessoas, que precisam da atenção dos governantes. A gente precisa de força para nossa região. De estradas, de segurança, de acesso a saúde e principalmente de educação. De alguém olhe por nós”, explicou.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, reforçou o apoio a Mendonça Filho. “Nós temos do lado Mendonça Filho, que como ministro da Educação nos ajudou muito. Ele deu atenção a nossa terra e estou com ele”, declarou o prefeito.

Após a visita aos trabalhadores, os candidatos da Majoritária seguiram para compromissos, em Caruaru, no agreste do Estado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS