Destaque

Mendonça defende mudança do lockdown para permitir o deslocamento de religiosos para celebrações online

Ex-ministro sugere que o Governo do Estado busque o diálogo com os religiosos

O lockdown decretado pelo governador Paulo Câmara vai afetar diretamente as celebrações religiosas online, que vem sendo realizadas desde o início da pandemia. O novo decreto ignorou a importância da religião, uma vez que para as celebrações online continuarem os pastores, padres e demais religiosos precisam se deslocar de suas casas até templos e igrejas. Diante disso, o ex-ministro Mendonça Filho cobrou do governador que altere o decreto permitindo o deslocamento desse segmento da sociedade. (Veja o vídeo acima).

“Os pastores e padres deram uma enorme contribuição durante o isolamento social realizando suas atividades religiosas on line. E precisam continuar levando suas mensagem de fé aos seus fieis”.

Mendonça ressaltou que sem liberdade de circulação de líderes religiosos, as celebrações online na prática estão proibidas.

O decreto do Lockdown tem mobilizado líderes religiosos contrários a essa proibição O ex-ministro Mendonça Filho, que defende que o Governo do Estado busque o diálogo com os religiosos para garantir a manutenção das celebrações online.

Segundo Mendonça, é fundamental considerar a relevância da religiosidade nesse período de pandemia, isolamento social e perdas de vidas.

“Diante de tanta angústia e insegurança, as pessoas precisam de palavras de fé, de conforto. E não podem ser privadas dessa necessidade”, afirmou Mendonça, destacando, que as igrejas têm um amplo trabalho social na comunidades carentes do Recife e em todo o Estado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS