Notícias

Mendonça comemora autorização de faculdade viabilizada por ele em Arcoverde

MEC autorizou credenciamento da faculdade pelo prazo de três anos

Israel Leão/Divulgação

A excelente gestão de Mendonça Filho à frente do Ministério da Educação entre os anos de 2016 e 2018, segue dando resultados. Graças ao ex-ministro, o município de Arcoverde, no Sertão, vai ter a sua 1° faculdade de medicina da história.

“Essa faculdade foi viabilizada por mim. A licitação e escolha da mantenedora foi durante a minha gestão. Eles estão aprovando as últimas formalidades. O prédio já está pronto para funcionar”, comemorou.

Leia mais: Ministério da Educação autoriza credenciamento da Faculdade de Medicina de Arcoverde.

Em dois anos de MEC, Mendonça Filho liberou UFRPE e mais R$ 28 milhões em obras para Belo Jardim.

Através da redes sociais, o ex-prefeito de Arcoverde e deputado federal, Zeca Cavalcanti, agradeceu Mendonça Filho pelo esforço e a importante ajuda enquanto ministro da Educação para viabilizar a instalação da Faculdade de Medicina do Sertão. (Veja o vídeo abaixo).

Sobre a Faculdade

A unidade está sob responsabilidade da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda, mantenedora da Faculdade São Leopoldo Mandic. Desde novembro de 2019 que estava sendo aguardado pelo município a autorização do credenciamento, para que o primeiro processo seletivo de vestibular possa ser organizado.

O curso já se encontra com sua estrutura física devidamente concluída, contando com Biblioteca, Diretoria Geral, Salas de Tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, Salas de Professores (tempo integral e atendimentos de alunos), Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos, Área Técnica de Anatomia, além de toda a estrutura física da sede, que ainda dispõe de estacionamento para até 800 veículos.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS