Categorias: Belo Jardim

Médico ortopedista é demitido e Hospital de Belo Jardim fica sem especialista na área

A saúde pública de Belo Jardim vai de mal a pior, isso porque, a direção do Hospital Júlio Alves de Lira decidiu demitir nessa terça-feira (3), sem justificativa, o médico ortopedista, Alexandre Braga. De acordo com informações exclusivas repassadas ao BJ1, o motivo para o desligamento do profissional foi perseguição e falta de administração na unidade.

Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu que o atendimento ortopédico está sendo realizado normalmente. Porém, não esclareceu os motivos para o desligamento do médico.

“A saúde do nosso município está indo para o ralo. Alexandre é um médico renomado e atendia em nosso município há muitos anos. Estamos sem o profissional para a especialidade, um verdadeiro absurdo, só quem perde é a população”. Lamentou um funcionário da Secretaria de Saúde, que não quis se identificar com medo de perseguição.

Funcionários denunciam secretária adjunta por perseguição

A reportagem do BJ1 recebeu reclamações por meio das redes sociais, onde funcionários efetivos da pasta, que não pertencem ao grupo político do atual prefeito, Hélio dos Terrenos, relataram perseguição no dia a dia de trabalho.

“Lúcia Acioli, Secretária Adjunta da saúde trata mal todos os funcionários da gestão anterior, demitiu uma funcionária e está trocando servidores das funções sem necessidade. Ela é ditadora e é o terror da Secretaria”, relata o funcionário.

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, até o fechamento da matéria não obtivemos nenhuma resposta.

Leia também

HJAL reduz atendimento de médico por suposta perseguição política

Médicos faltam por atraso de salário e atendimento de emergência é afetado em BJ

Médicos restringem atendimento no Hospital de Belo Jardim por falta de medicamentos

 

admin

NOSSOS CONTATOS