Notícias

Mais uma família acusa Hospital de Belo Jardim de negligência médica

Segundo familiares, uma enfermeira teria errado ao colocar a sonda no paciente. Vítima morreu após passar por duas cirurgias no HR

Reprodução/Facebook

Mais uma família lamenta a morte de um ente querido e acusa o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h de negligência médica. Através das redes sociais, parentes de José Vânio, 51 anos, divulgou uma nota culpando a unidade de saúde pela morte do homem, nessa terça-feira (26).

+ Pai de bebê que morreu no Hospital de Belo Jardim desmente versão da unidade de saúde.

“Meu primo foi mais uma vítima dessa gestão maldita. Por causa de um atendimento mal feito no HJAL, hoje ele veio a óbito em Recife, após duas cirurgias”, diz um trecho da nota.

Ao BJ1, a mulher relatou que o laudo aponta duas causas para a morte de José Vânio, choque séptico e colecistite aguda. Eles afirmam, que na última sexta-feira (22) o homem deu entrada no hospital e enfermeira teria colocado a sonda de forma errada no paciente.

“Uma enfermeira-chefe, passou uma sonda nele na sexta-feira a tarde, de forma mal feita, que o fez sangrar por horas e horas. A noite, quando o médico voltou de uma transferência, viu o sangramento, foi tirar a sonda e não conseguiu, já que o sangue colou-a”.

O paciente foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por duas cirurgias e veio a óbito nessa terça-feira (26). O corpo está sendo velado na Rua João Monteiro, no centro da cidade e o sepultamento será na manhã desta quinta-feira (27).

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

Meu primo foi mais uma vítima dessa gestão maldita. Por causa de um atendimento mal feito no HJAL, hoje ele veio a óbito em Recife, após duas cirurgias.

Uma enfermeira-chefe, passou uma sonda nele na sexta-feira a tarde, de forma mal feita, que o fez sangrar por horas e horas. A noite, quando o médico voltou de uma transferência, viu o sangramento, foi tirar a sonda e não conseguiu, já que o sangue colou-a.

Segundo minha prima, que o acompanhou, enfiaram vários tipos de ferros e arames para tentar tirar a sonda. O médico tentou, vários enfermeiros e técnicos e não conseguiram.

O transferiram para o Hospital da Restauração. Hoje, após duas cirurgias, ele veio a óbito.

Mais uma morte nas costas de Hélio dos Terrenos e do secretário Zé Pereira. Uma como tantas outras que já aconteceram, inclusive uma das sobrinhas do próprio Hélio, que por NEGLIGÊNCIA da gestão, partiram para a vida eterna e mesmo assim, esse “cidadão” não faz algo pela saúde de Belo Jardim, ao contrário, DESVIA as verbas que vem dos governos estadual, federal e a arrecadada pelo município.

Onde está o Cremepe – Conselho Regional Medicina Estado Pernambuco?

Onde está o Ministério Público de Pernambuco – MPPE?

Onde está a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – APEVISA?

Por que fecham os olhos para pelo menos 8 mortes em menos de 2 anos?

Que Deus possa confortar minha tia e meus primos. Que Ele possa em sua infinita bondade, perdoar os pecados dele e o acolher no reino dos céus. Que Nossa Senhora interceda por seu filho.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS