Categorias: Belo Jardim

Mais de mil toneladas de entulhos são retiradas no mutirão em BJ

Foto: Ascom/PMBJ

Como contabilizar os números de uma cidade que tinha sido abandonada pelo governo municipal? Em Belo Jardim, isso é possível e já foi feito: 770 toneladas de entulhos e metralhas foram retiradas no Viana e Moura da BR e outras 540 toneladas do Frei Damião e Bela Vista. Na prática, isso significa mais de um milhão de quilos! Dá para imaginar?

 

Para isso, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Obras, reuniu uma força-tarefa capaz de atender em caráter emergencial as situações mais críticas. E olhe que não foram poucas: mais de 200 caçambas lotadas de resíduos foram retiradas dessas três localidades.

 

Somente no Viana e Moura, foram feitos 72 metros de reposição de calçamento, além de 118 metros de manutenção de saneamento linear. Já no Frei Damião e Bela Vista, foram 180 metros de reposição de calçamento e 70 metros de manutenção de saneamento linear. Todas as ruas dos bairros receberam roço de mato, capinação e as máquinas realizam terraplanagem, quando necessário.

 

A iluminação era uma reivindicação antiga dos moradores. Para sanar essa carência, foram colocadas 99 lâmpadas e trocados 43 relês.

 

De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela, esses números fazem parte de um relatório que está sendo cuidadosamente preparado para apresentar à população de Belo Jardim. “E o trabalho continua, estamos nos bairros do Santo Antônio, Cohab II e III. E nesta quinta-feira (8), o mutirão chega a Cohab I”, afirma o gestor.

admin

NOSSOS CONTATOS