Belo Jardim

Mãe denuncia falta de água mineral para crianças em creche de Belo Jardim

Professora confirmou a denúncia e disse nunca ter visto a creche chegar nessa situação

Reprodução/Facebook

Infelizmente creche sem água mineral é uma realidade, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, segundo denúncia. A queixa partiu da mãe de um aluno de 4 anos que estuda na Creche Mocinha Moura, no bairro da Boa Vista, nesta quarta-feira (20). Segundo as informações passadas pela mulher, o estabelecimento está sem água mineral para as crianças desde o início da semana.

“Hoje é o segundo dia que mando água para ele [meu filho] e não vejo problema algum em mandar. Mas, que seja um alerta para as outras mães também mandarem para os seus filhos. Porque depois se eles aparecerem doentes, contaminados por bactérias, quem os prestará suporte?. Tento em vista que a saúde do nosso município também não está nos seus melhores dias”, disse.

Segundo a mãe da criança, outros pais estão indignados com a situação, que foi criticada também por uma professora da creche, que trabalha no local há mais de 10 anos. “Desde que trabalho na Creche Mocinha Moura […] a água mineral sempre foi prioridade o fornecimento para as Creches. Eu estou achando um absurdo esse descaso de não ter água mineral. Devem protestar mesmo. Essas águas do carro transmitem vermes e outras doenças para o intestino das crianças”, relatou a professora.

A consultora conta faz um apelo para a situação seja resolvida. “Diante disso, faço uma abertura de fala ao prefeito, seu secretário e a coordenação da creche. Solicito que por alguns instantes vocês se coloquem no lugar de todos os pais e mães que precisam trabalhar e não possuem condições suficientes e necessitam utilizar o serviço municipal, confiando em vossas mãos a vida dos seres mais importantes de nossas vidas, que são nossos filhos. Tenham empatia. Pelas mães, pelas crianças. Eu tenho plena certeza que na casa de nenhum de vocês, se bebe água de tanque”.

Ela relata também que a creche está comprando água não mineral e despejando dentro de um tanque, após isso a água é retirada para os garrafões para que as crianças possam beber. Sem qualquer tipo de cuidado ou tratamento.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS