Categorias: Belo Jardim

Lixo e falta de calçamento incomodam moradores da Rua Boaventura Joaquim de Moura, no Bairro São Pedro.

Redação Bj1.

Moradores da Rua Boaventura Joaquim de Moura, no Bairro São Pedro, em Belo Jardim, estão descontentes com a situação precária da rua. Lixo, falta de calçamento e poeira são as principais reclamações dos moradores.

A aposentada Maria José de Paiva, de 62 anos, nos revelou que saiu da zona Rural do município em busca de melhorias e não foi isso que encontrou, “ Eu morava no Sítio Palha em Xucuru e vim para cá faz pouco tempo, mas não estou gostando não. Limpo a poeira da casa, varro a calçada, passo pano de instante em instante para tentar manter limpo, mas é só passar um carro ou uma moto que suja tudo de novo, assim ninguém aguenta, ” desabafou.

Após denúncia, a reportagem do BJ1 foi até o local averiguar a situação, na parte calçada da rua o que chama a atenção é grande quantidade de lixo na porta das casas, um morador não identificado juntou uma quantidade de lixo e ateou fogo para solucionar logo o problema. Olhando a situação da rua dá para notar que os varredores e carro do lixo não passam a um bom tempo pelo local.

Já na parte sem calçamento, o principal problema são os buracos e a dificuldade em que os carros passam pelo local. Há um grande buraco no meio da rua que dificulta ainda mais a passagem dos veículos.

Entramos em contato com a prefeitura e a resposta que obtivemos foi que a prefeitura vai averiguar as denúncias e encaminhar varredores de rua para o local. Sobre a parte não calçada da rua, foi dito que a necessidade dos moradores da rua Boaventura Joaquim de Moura será comunicada a secretária de obras.

Foto: Divulgação
Pernambuco atingiu meta de 100% de vacinação do público-alvo. Foto: Agência Brasil
admin

NOSSOS CONTATOS