Categorias: Política

Líder Mendonça Filho vai ao TCU prestar apoio aos membros do tribunal

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), reuniu-se nesta terça-feira (06/10), com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, para prestar apoio aos membros do tribunal, que julga amanhã as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff/PT.Mendonça Filho lembrou que o TCU é uma instituição com mais de 100 anos de história, trajetória que precisa e deve ser respeitada. Mesmo assim, o tribunal tem sido alvo de ataques do governo da presidente Dilma Rousseff/PT, que teme pela rejeição de suas contas de 2014. Se a rejeição for confirmada, este será um fato inédito na história do país.
Um desses “ataques petista” foi no domingo, quando três ministros do governo Dilma – Luís Inácio Adams (AGU), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Nelson Barbosa (Planejamento) – anunciaram que o governo pediria o afastamento de Augusto Nardes, relator do processo na Corte, alegando antecipação de voto, entre outros argumentos. O pedido foi apresentado ontem ao TCU. Para o líder do Democratas, é essencial que os ministros do TCU possam exercer um trabalho técnico com liberdade.
Foi em 2014 que o governo petista intensificou as chamadas “pedaladas fiscais”, que consistem nos atrasos propositais do Tesouro Nacional no repasse de recursos aos bancos públicos, que foram forçados a usar recursos próprios para continuar pagando em dia programas sociais obrigatórios. As estimativas indicam que as “pedaladas” somaram R$ 40 bilhões. Parlamentares do DEM, do PSDB, do PPS e do Solidariedade participaram da reunião.
Assessoria.
admin

NOSSOS CONTATOS