Categorias: Política

Líder Mendonça Filho diz que queda recorde do PIB mostra que o PT destruiu as bases econômicas do país

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, afirmou há pouco que a queda de 1,9% do PIB no segundo trimestre comprova que o PT destruiu as bases econômicas do País. “A gestão do PT é um desastre econômico, que jogou o País na maior recessão dos últimos 25 anos. Infelizmente, quem paga a conta são os brasileiros com desemprego crescente, inflação galopante, reflexos do quadro de recessão”, criticou.

Ele lembrou que o resultado trimestral do PIB é o pior desde o primeiro trimestre de 2009. “Desde que assumiu o governo, o PT especializou-se em destruir as bases econômicas do País”, afirmou. “Infelizmente, vai demorar para reconquistar uma posição que já tivemos e retomar a rota do crescimento”, completou.

Os números do IBGE mostram que, no primeiro trimestre de 2015, o PIB já havia encolhido, cenário que configura o que os economistas chamam de recessão técnica. O líder Mendonça Filho lamentou que, pela ótica da despesa, continua o desastre da rubrica investimento, com queda de 8,1%. “A taxa de investimento da economia caiu, em apenas um ano, de 19,5% do PIB para 17,8%. Isso reflete o total desalento do setor produtivo. Assim fica muito mais distante qualquer recuperação”, disse.

Ele lamentou que as previsões para 2016 não sejam nada animadoras. “Provavelmente, teremos mais uma queda no PIB no próximo ano, queda que levaria o País ao pior período recessivo de sua história”, afirmou.

admin

NOSSOS CONTATOS