Categorias: Política

Líder Mendonça Filho defende devolução ou correção do orçamento de 2016

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), defende que o Congresso Nacional devolva ao Executivo o Projeto de Lei Orçamentária de 2016 ou que o governo corrija os números encaminhados ontem ao Legislativo.

As alternativas são necessárias porque o Projeto de Lei Orçamentária de 2016 encaminhado pela presidente Dilma Rousseff traz números “maquiados”, segundo o líder do Democratas.

“Os números com os quais o governo trabalha não refletem a realidade, agravando a situação do país e trazendo graves consequências para a sociedade, que enfrenta a recessão, o desemprego e a inflação”, afirmou após reunião de lideranças dos partidos de oposição com o presidente do Senado, Renan Calheiros, na qual foram apresentadas estas alternativas.

No PLO de 2016, o governo prevê déficit de R$ 30 bilhões, mas o valor pode ser maior, podendo chegar a R$ 100 bilhões. A diferença reflete estimativas “otimistas” para o crescimento do PIB, entre outras manobras.

Ele lamentou que o caminho encontrado pelo governo da presidente Dilma Rousseff/PT para melhorar as contas públicas seja o de elevação da carga tributária, que já representa 37% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mendonça Filho voltou a defender que o governo “faça seu dever de casa”, cortando os próprios custos. “É preciso reduzir o tamanho e o aparelhamento da máquina pública e do número de cargos comissionados”, afirmou.

Assessoria.

admin

NOSSOS CONTATOS