Categorias: Política

Líder Mendonça Filho critica déficit no orçamento de 2016 e aponta desastre econômico

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), criticou o déficit previsto para o orçamento de 2016 e disse que “é consagração de um quadro de desastre econômico”. Segundo o parlamentar, isso é reflexo da “irresponsabilidade fiscal praticada no ano anterior, com fins eleitorais e hoje provoca uma situação muito grave no equilíbrio das contas públicas”.

Para Mendonça, os efeitos desse desequilíbrio já são sentidos pela população. “Temos uma inflação chegando a 10% ao ano, uma recessão acentuada, com um crescimento de -3% em 2015, o índice mais baixo em 25 anos”, avaliou. “E que nos leva a um desemprego cada vez mais, penalizando ainda mais a população brasileira”, acrescentou.

Na avaliação do líder oposicionista, a gravidade da situação sinaliza que o Brasil pode perder o grau de investimento. “Isso traria reflexos gravíssimos para a economia brasileira”, salientou. “Pode representar a perda de crédito, diminuição no investimento interno e de aportes estrangeiros, o que compromete ainda mais o nível de investimentos e a geração de empregos, que tem sido cada vez menor nos últimos anos”, finalizou.

 

Assessoria.

admin

NOSSOS CONTATOS