Categorias: Política

Líder Mendonça Filho comenta as críticas de Lula à Dilma e ao PT

Em discurso na tribuna do plenário, o líder dos Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), comentou as críticas que o ex-presidente fez à Dilma e ao PT em uma palestra no Instituto Lula. Segundo o parlamentar, Lula teve um rasgo de sinceridade ao afirmar que Dilma mentiu em campanha e que o PT só quer saber de cargos e do aparelhamento da máquina pública, pouco se importando com o país.

“Foi realmente impressionante. Porque, no frigir dos ovos, o que Lula disse foi que Dilma enganou o povo para ganhar a eleição”, sublinhou. “E, depois disso, afirmou que o PT é um partido velho, ultrapassado, superado, que só que saber de cargos”, destacou.

O deputado disse lamentar o país estar passando por essa situação vexatória, na qual os petistas sequer podem sair às ruas, pois são hostilizados. “Eu, como democrata, defendo quem pensa diferente. No entanto, há que se levar em consideração esse episódio, que demonstra claramente o divórcio que existe entre o governo e a sociedade brasileira, além de refletir a reprovação da presidente, que chega a 65% de ruim e péssimo, apenas no início do segundo mandato”, acrescentou.

Mendonça disse ainda que, diante de um quadro tão negativo, não se pode esperar muita coisa. “Infelizmente, estamos apenas no começo da crise. A previsão de inflação é de 9%, a recessão deve chegar a 1,5% ou 2% do PIB. E quem paga a conta do ajuste são os trabalhadores, aposentados é o setor produtivo, com uma carga tributária absurda e mais impostos”, afirmou.

O deputado pernambucano assegurou que a fala de Lula lhe proporcionou ao menos uma alegria, que foi confirmar o que ele já havia dito em plenário que Dilma mentira na eleição. “Quem está dizendo que ela mentiu foi o próprio Lula! Provavelmente, ele quer de distanciar da presidente, deixando com ela o rabo de foguete. Mas não dá, porque eles são criador e criatura, são da mesma origem”, finalizou.

admin

NOSSOS CONTATOS