Líder do DEM, deputado Mendonça Filho, considera “pífio” pacote anunciado e rechaça aumento de impostos
O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), classificou como pífio e desastroso diante do tamanho da crise que assola o país o pacote anunciado hoje pela equipe econômica do governo Dilma Rousseff/PT. “É mais uma demonstração de falta de compromisso com o reequilíbrio das contas públicas, destruídas pelo governos petistas, cujas consequências estão sendo sentidas pela população que não encontra emprego e paga mais caro por tudo, além de enfrentar uma grave recessão”, afirmou.
Segundo o líder do Democratas na Câmara, o governo não tem feito cortes de gastos “na carne”, “nas gorduras” da máquina petista, inchada pelo aparelhamento típico do partido que se acha dono do país.
“O governo não reduz o número de ministérios, de cargos comissionados e insiste no aumento de impostos como solução para a crise”, afirmou.
Reafirmou que o Democratas não concorda com a política de aumento de impostos. E que para combater a prática lançará a campanha “Basta de Impostos”. “Rechaçamos a criação da CPMF, mesmo que provisória. O governo do PT precisa entender que o país não suporta uma carga tributária de 36% e déficit público de 8% do PIB”, afirmou.
Segundo ele, o governo não percebe que “a população está cansada de carregar nas costas um governo que não funciona e está mergulhado em graves denúncias de corrupção”,
Ele insiste que as soluções para a crise fiscal estão no enxugamento da máquina e não no aumento de impostos.
Assessoria.