Categorias: Política

Justiça aceita liminar de Mendonça Filho e suspende posse do novo ministro da Justiça

O deputado Mendonça Filho (PE) comemorou há pouco a decisão liminar da Justiça Federal de Brasília de conceder uma liminar suspendendo a posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. “Em meio a tantas derrotas do governo do PT nos últimos dias, a derrubada do ministro é a prova de que o governo passou por cima da Constituição ao nomear para o cargo alguém que não poderia ocupá-lo”, afirmou.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), também comentou a decisão. “Em mais uma trapalhada de um governo trapalhão, o PT, ao nomear Wellington César Lima e Silva mostra que sequer conhece a Constituição de seu país, quem dirá o seu país”, afirmou.

Para Mendonça Filho, a decisão de hoje comprova que as instituições são fortes, independentes e que não se submetem ao aparelhamento petista.

No início desta semana, o deputado Mendonça Filho entrou com uma ação popular na Justiça Federal de Brasília contra ato de nomeação do novo ministro da Justiça, tendo em vista que este estar vedado constitucionalmente para ocupar o cargo. Não é permitido que um membro do Ministério Público, como é o caso de Wellington César Lima e Silva, assuma um cargo no Executivo.

admin

NOSSOS CONTATOS