Destaque

Júnior Grécia, ex-jogador do Calango, é o novo treinador do Sub-23

O ex-atleta profissional atuou por 13 anos na Europa

Divulgação/BJFC

O ex-jogador do Belo Jardim Futebol Clube, Júnior Grécia, 44 anos, foi confirmado com o novo treinador técnico da categoria Sub-23 do Projeto Belo Jardim Campeão, temporada 2020. Além de experiente e estudioso, o ex-volante tem uma forte identidade com o Calango.

Com passagem por clubes da Europa, onde atuou como jogador por 15 anos e também foi treinador, Júnior foi atleta do Belo Jardim em 2018, quando disputou a Série A do Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em seu pronunciamento de boas-vindas, Júnior se mostrou empolgado com a oportunidade de retornar ao clube, desta vez como treinador.

“Eu tive o privilégio de jogar no Belo Jardim e agora estou de volta como treinador. Quero convidar a todos os torcedores, todos os moradores, para se juntar a nós nesse projeto que é muito ousado e que objetiva colocar o Belo Jardim nos lugares mais altos. Conto com todos vocês e juntos caminharemos durante esse novo período”.

Divulgação/BJFC

A categoria Sub-23 da Escolinha do Calango selecionou 22 atletas após as três etapas de seleção do projeto, inscrição, testes físicos e testes técnicos. O início dos trabalhos com bola e no centro de treinamento do Belo Jardim estão previstos para acontecer ainda este mês. Ao todo, o Sub-23 irá contar com 25 jogadores, os três atletas restantes serão selecionados nas próximas semanas.

O projeto Escolinha de Futebol do Calango é uma conquista do ex-deputado Mendonça Filho e tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os alunos recebem aulas teóricas e práticas sobre futebol, material de treino como meião, camisa e chuteira e ainda tem oportunidade de serem aproveitados futuramente no time profissional do Belo Jardim Futebol Clube, o Calango.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS